domingo, 5 de fevereiro de 2012

Visualização do Blog

Vim postar uma informação de última hora que é importante pra quem não quer visualizar o Blog desse modo atual. Para mudar o layout do Blog, coloque o mouse sobre a palavra "Magazine" e veja as outras opções. Atualmente utilizamos o layout "Magazine".

Segue abaixo a lista de opções de visualizamento da página e suas respectivas aparências:

  • Classic (Clássico) - Esse modo é o modo clássico dos Blogs, aquele em que todas as postagens aparecem em uma única página, uma logo abaixo da outra. Não optamos por essa opção, pois a página pode demorar a carregar em uma internet mais lenta.

  • Flipcard - Nesse estilo de Blog, vemos um painel com todas as postagens, algumas aparecem com fotos, outras não (apesar de possuírem) e algumas ainda, aparecem cortadas. Nesse modo podemos visualizar os artigos de 4 formas. Veja abaixo:
  1. Recent (Recente) - Aqui você poderá ver as postagens mais recentes com ou sem fotos, como nosso Blog ainda possui poucas publicações, provavelmente aparecerá todas nessa página. Tudo é organizado modernamente por retângulos verticais.
  2. Date (Data) - Aqui veremos as postagens organizadas por mês em blocos pequenos. Isso é um pouco ruim por não apresentar o título da publicação quando o mouse fica sobre o bloco.
  3. Label (Etiqueta) - Esse tipo de visualização permite que você veja as postagens por seus assuntos. Por exemplo, se você quer ver postagens sobre o Call of Duty: Modern Warfare 3, você verá escrito "COD: MW3" e ao seu lado as matérias correspondentes.
  4. Author (Autor) - Aqui terá as publicações organizadas por autor. Atualmente o Blog tem apenas um, então esse modo não tem nenhuma utilidade.
  • Magazine (Revista) - Esse layout se assemelha aos de alguns sites. As matérias são organizadas na página de modo dinâmico, mas algumas fotos ficam cortadas por causa do seu tamanho.

  • Mosaic (Mosaico) - Esse estilo é meio confuso, as informações são distribuídas na página inteira, sem espaços entre elas. Esse jeito é desorganizado e irá confundir alguns visitantes.

  • Sidebar (Barra lateral) - A opção "Sidebar" é uma boa forma de visualizar o Blog. As matérias são distribuídas em uma barra lateral esquerda, por ordem de postagem. Mas existe um problema, quando alguém procura algo no Google, só irá encontrar o conteúdo da primeira página. Isso traz consequências ao Blog em relação ao número de visitantes que irá diminuir bastante. 

  • Snapshot (em relação à imagens) - Apresenta as postagens em fotos organizadas na tela . O modo exibido não é tão ruim, os artigos aparecem em um tamanho ideal para dar destaque à matéria. Mas, tem o seu lado ruim, só aparecem postagens que contenham imagens.

  • Timeslide - Aqui a página é bem resumida, dando ênfase à mais recente postagem. A primeira possui título, imagem e um pequeno texto. A segunda, terceira e quarta possui o título e o texto. As demais apresentam apenas o título, mas é possível ver parte do conteúdo colocando o mouse sobre elas. Esses artigos aparecem na tela de modo dinâmico e organizado. Uma boa alternativa para o Blog.

Enfim, cada um tem seu gosto e suas preferências, por isso disponibilizamos essas opções para vocês. Então qual vocês preferem? Comentem e diga-nos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página